VILA VELHA DE RÓDÃO
Incêndio em fábrica de papel destrói armazém de matéria-prima
Um incêndio deflagrou ontem, terça-feira, cerca das 14h05 na fábrica de papel tissue da The Navigator Company em Vila Velha de Ródão, destruindo o armazém de matéria-prima da empresa.
Em declarações à Comunicação Social, o diretor-geral da fábrica, José Miranda, assegurou que apesar do incêndio que atingiu o armazém de matéria-prima, o fornecimento dos produtos de papel tissue e os postos de trabalho não estão em causa.
“Não estão postos de trabalho em risco, bem como o fornecimento dos produtos aos nossos clientes”, assegurou.
José Miranda explicou que existem danos no armazém da matéria-prima que está praticamente destruído, bem co-mo na manutenção.
“Os nossos ativos produtivos ficaram sem qualquer anomalia, tirando talvez uma máquina de papel que poderá ter ali uma necessidade de intervenção de alguns dias”, sublinhou.
Segundo o responsável da fábrica, o alarme foi dado por um trabalhador, sendo que a fábrica foi de imediato evacuada sem que se registassem quaisquer vítimas.
De acordo com informação do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco (CDOS), o incêndio foi dado como dominado às 16h10.
De acordo com a mesma fonte, 83 operacionais e 40 veículos das 12 corporações do Distrito de Castelo Branco, uma de Portalegre (Nisa) e três de Santarém, estiveram no combate às chamas.
À hora do fecho da edição da Gazeta do Interior, os bombeiros mantinham-se no local, sendo que o incêndio estava em fase de rescaldo.
Carlos Castela