Um homem de 31 anos morreu
PJ deteve suspeitos de homicídio na Barragem do Fratel
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de dois homens, suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado, junto à Barragem do Fratel, em Vila Velha de Ródão.
Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ refere que identificou e deteve dois homens, como sendo os presumíveis autores de dois crimes de homicídio, um consumado e outro na forma tentada, cometidos com arma de fogo.
“Os factos ocorreram junto à Barragem do Fratel, em Vila Velha de Ródão, num local ermo, para onde as vítimas foram atraídas pelos suspeitos. Um dos autores estava envolvido com as duas vítimas em negócios relacionados com o tráfico de estupefacientes, que vieram a estar na origem dos crimes”, lê-se na nota.
Recorde-se que um homem de 31 anos morreu na madrugada do dia 25 de setembro, perto da Barragem de Fratel, depois de ter sido atingido por um disparo de uma arma de fogo.
A outra vítima, outro homem, de 25 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Portalegre.
Segundo a PJ, um dos detidos tem já antecedentes criminais. Os dois homens, de 20 e 23 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.