6 de abril de 2016

EM TRABALHO DE CAMPO
Alunos da ESE estudam situação social dos habitantes do Castelo

Os alunos da licenciatura em Serviço Social da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, com a colaboração de alunos da licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco, vão realizar um inquérito sobre a situação social e de saúde da população residente na Zona do Castelo, em Castelo Bran- co.
Numa primeira fase, que teve início segunda-feira, prolongando-se por esta quarta-feira e pelos dias 11 e 13 deste mês, no âmbito dos trabalhos da Unidade Curricular de Gerontologia, pretende-se conhecer a realidade da população do Castelo, nos domínios da sua situação social e de saúde e a sua relação com o processo de envelhecimento.
Numa segunda fase, com base nos dados recolhidos e integrada nos trabalhos da Unidade Curricular de Intervenção do Serviço Social com Pessoas Idosas serão elaborados alguns projetos e iniciativas para a população avaliada.
O trabalho será realizado em colaboração com o Centro Artístico Albicastrense (CAA), onde decorrerão as entrevistas aos habitantes da Zona do Castelo, que tenham mais de 55 anos.

06/04/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
21/03
A Paixão de CristoIgreja Matriz da Sertã
22/03
Um Conto JaponêsCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
06/03 a 10/04
Mulheres que inspiramBiblioteca Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video