6 de janeiro de 2016

EM REUNIÃO NO FRATEL
Executivo aprova requalificação das Piscinas Municipais

O executivo de Vila Velha de Ródão realizou, segunda-feira, a primeira reunião do ano na antiga Escola Primária de Fratel, dando continuidade ao modelo descentralizado que já havia adotado em anos anteriores.
“O Concelho de Vila Velha de Ródão, tem vindo a sofrer com as medidas redutoras do governo central em termos orçamentais, sem, no entanto, perder a capacidade de investimento no Concelho e sem comprometer as finanças municipais”, referiu durante o início dos trabalhos, o presidente do município, Luís Pereira, referindo-se ao orçamento para 2016.
O autarca sublinhou ainda que “este sim é um aspeto relevante em que o Concelho de Ródão vive em contraciclo, pois apesar de não haver apoios comunitários o executivo continua a captar e conseguir fazer investimentos que permitem a criação de emprego e a consequente melhoria da qualidade de vida das populações”.
Luís Pereira aproveitou ainda para salientar a posição da Câmara de Ródão no que diz respeito à eficiência financeira, onde o Concelho ocupa o primeiro lugar junto dos municípios do Distrito de Castelo Branco, sendo também um dos que apresenta menos dívida a nível nacional.
Já em relação à capacidade de atratividade que o Concelho tem ao nível do investimento privado, o autarca recordou que “em dois anos foram criados mais 150 postos de trabalho representando três vezes mais investimento privado no Concelho até então. Isso só é possível, porque a autarquia faz um enorme esforço para a concretização da viabilização desse investimento para o Concelho criando as condições necessárias para a sua execução”, disse.
Dos vários pontos que estiveram em discussão na ordem de trabalhos, destaca-se a aprovação da requalificação das Piscinas Municipais de Vila Velha de Ródão, investimento orçamentado em um milhão e 250 mil euros.
A autarquia vai proceder, este ano,  à execução da obra da requalificação permitindo oferecer, no futuro, um serviço de maior qualidade aos seus utilizadores.
No período reservado para a intervenção do público, assistiu-se a uma grande participação dos munícipes que aproveitaram a oportunidade para questionar o executivo em assuntos relacionados com urbanismo, acessibilidade em arruamentos, limpeza de alguns espaços e outros assuntos da Freguesia e Concelho.
As reuniões de Câmara descentralizadas são um mecanismo de participação que a autarquia de Vila Velha de Ródão tem adotado com vista a aproximar os munícipes da gestão pública sendo que em 2016, a próxima reunião pública descentralizada decorrerá em Perais, a 6 de maio, e a última, neste âmbito, será em Sarnadas de Ródão, a 9 de setembro.

06/01/2016
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video