9 de novembro de 2016

Um festival de sabores e música
Vinhos e licores dão paladar ao fim de semana em São Miguel de Acha

São Miguel de Acha, no Concelho de Idanha-a-Nova, volta a despertar o paladar dos visitantes, sábado e domingo, com o 7º Festival de Vinhos e Licores, organizado pela Câmara de Idanha-a-Nova, em parceria com a Junta de Freguesia de São Miguel de Acha.
O programa começa sábado, às 12 horas, com a abertura do certame, que conta com uma arruada pelo grupo de percussão Tok’Avakalhar, sendo que a inauguração do Festival está marcada para as 15 horas, altura em que será apresentado mo vinho branco Chardonnay de 2014 Súbito e a Marafona Encantada apresenta o espetáculo O Borracholas.
Às 16 horas, a Confraria do Soventre de São Miguel de Acha dinamiza uma prova de soventre.
A animação musical chega às 17 horas, com a atuação do Rancho Folclórico de Escalos de Cima, os Cantares Tradicionais de São Miguel de Acha e do Rancho Folclórico de Mundão, Viseu.
Às 19 horas chega a música tradicional alentejana, com os Amigos de Évora, e uma hora depois, às 20 horas, tem início uma noite de fados que conta com a atuação de Ana Lopes, Pedro Calado e Yola Dinis, acompanhados por António Sereno, na guitarra portuguesa, Francisco Carvalho, na viola de fado, e Samuel Garção, na viola baixo. A animação musical continua a partir das 21h30, com a atuação de Los Texanos.
Domingo, o programa começa às 8h30, com o percurso pedestre VII Rota das Vindimas, sendo que as inscrições podem ser feitas através do telefone 277937252 ou do telemóvel 961589261.
À mesma hora, para quem preferir decorre uma aula de zumba e realiza-se uma arruada com os Bombos do Ladoeiro.
O certame abre portas às 10 horas, com as atuações dos Toka’Avakalhar e da Marafona Encantada e a partir das 11h30 há um live cooking dedicado aos sabores de outono.
Na parte da tarde, às 14h30, tem início o 7º Concurso de Vinhos e Licores orientado pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).
Os Alegres da Concertina atuam a partir das 15 horas, seguindo-se, às 16 horas, o Grupo de Cavaquinhos de Penha Garcia. Também a partir das 16 horas é confecionada a maior Maria negra de Portugal (vinho quente) e às 17 horas realiza-se um magusto tradicional, com prova de jeropigas.
Às 18 horas atua o novo cancioneiro romântico alentejano Pedro Miguel.




09/11/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video