SANTO ANDRÉ DAS TOJEIRAS
Monte Gordo ganha pavilhão polivalente
A Associação dos Amigos do Monte Gordo, na Freguesia de Santo André das Tojeiras, ganhou um novo espaço para poder desenvolver as suas muitas atividades.
O pavilhão polivalente, na localidade de Monte Gordo, era um espaço há muito ansiado pela Associação e população da localidade.
A obra, orçada em 90 mil euros, foi agora concretizada pela autarquia liderada por Luís Correia e inaugurada sábado.
O presidente da Câmara de Castelo Branco lembrou que a autarquia tem feito obra em todas as freguesias, e em todas as aldeias, mas destacou também as iniciativas imateriais realizadas, afirmando que “as obras são importantes, mas gostava de dar mais importância à transformação que está a acontecer em todo o concelho. Projetos importantes para a coesão e para fortalecer o espírito de comunidade”
O autarca deu como exem- plo o pólo da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) de Santo André das Tojeiras, que tem “promovido a união, o encontro das pessoas”, sublinhando que para o autarcas esse é o verdadeiro desenvolvimento da região, “sentimo-nos mais em comunidade, esse é o verdadeiro desenvolvimento”.
O crescimento da USALBI e o seu alargamento a todas as freguesias do Concelho é um objetivo a atingir para promover essa união.
Na inauguração, Luís Andrade, presidente da Freguesia de Santo André das Tojeiras, recordou as várias infraestruturas concretizadas du- rante o mandato. Referindo-se ao pavilhão inaugurado, considerou que a obra “resulta de uma necessidade verificada pelos sócios da Associação, pois as instalações que tinham, eram pequenas para as atividades realizadas”.
A obra cedida pela autarquia à Associação, vai ser utilizada para as atividades da coletividade, mas também servirá de espaço de apoio a peregrinos e pode ser utilizada pela população para realização de eventos.
Na inauguração atuou o Coro da USALBI – Pólo de Santo André das Tojeiras, que fez a sua primeira atuação na sua freguesia.
CV