Albigec
Escolas de natação vão ter certificação
A Câmara de Castelo Branco, através da Albigec – Empresa de Gestão de Equipamentos Culturais, Desportivos e de Lazer, vai assinar, com a Federação Portuguesa de Natação (FPN), o protocolo Portugal a Nadar, um projeto que promove o aumento da qualidade dos serviços prestados aos munícipes no desenvolvimento da natação de formação, que poderá potenciar o aproveitamento de um maior nível dos nadadores de cada região ao serviço de Portugal.
O anúncio foi feito durante a apresentação do 6º Meeting de Natação Cidade de Castelo Branco, que se realiza sábado, nas piscinas municipais.
O responsável pela Alibigec, João Carvalhinho, afirmou que “este protocolo vai fazer com que a prazo as escolas da Albigec de Castelo Branco e Alcains, sejam escolas certificadas, reforçando a sua dimensão técnica, que hoje em dia já é muito boa.
Neste momento frequentam as escolas de natação cerca de 700 pessoas, um número que tem vindo a crescer. João Carvalhinho acredita que com o protocolo que vai ser assinado e com o trabalho que tem sido desenvolvido pela Associação de Natação Albicastrense (ANAR), a natação possa, daqui a alguns anos, vir a ser “um desporto bandeira e que possa ter, como já tem tido, jovens Albicastrenses que se destacam na prática deste desporto”.
O projeto Portugal a Nadar, promovido pela Federação, per-mite às entidades envolvidas beneficiar de um vasto leque de ofertas e facilidades, em que pontifica o contacto direto e privilegiado com os vários parceiros FPN e o acesso à formação profissional certificada para os seus quadros e colaboradores, com significativas vantagens imediatas.