14 de junho de 2017

EMPOSSADO DIA 24 DE MAIO
Carlos Maia no conselho Nacional de Saúde

O presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Carlos Maia, foi empossado, dia 24 de maio, como membro do primeiro Conselho Nacional de Saúde, órgão consultivo independente, de consulta do Governo na definição de políticas de saúde.
O Conselho, presidido por Jorge Simões, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, conta com várias personalidades, entre as quais o presidente da Comissão Nacional de Ética para as Ciência da Vida, Jorge Soares, e os bastonários das várias ordens profissionais.
Previsto há mais de 25 anos na Lei de Bases da Saúde, e ao longo das várias leis orgânicas do Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Saúde nunca tinha sido criado anteriormente.
O Conselho tem como principais competências apreciar e emitir parecer e recomendações sobre questões relativas a temas relacionados com a política de saúde, tais como a execução do programa do Governo e modelo de governação da saúde, o acesso dos portugueses aos cuidados de saúde, a investigação e inovação nas áreas da saúde. É ainda competência do Conselho apresentar anualmente ao membro do Governo responsável pela área da saúde e à Assembleia da República um relatório sobre a situação da saúde em Portugal, formulando as recomendações que tenha por convenientes.
Carlos Maia, licenciado e mestre em ciências de enfermagem e doutorado em gerontologia social, é professor coordenador da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco, sendo desde 2009 presidente Politécnico.

14/06/2017
 

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
21/03
A Paixão de CristoIgreja Matriz da Sertã
22/03
Um Conto JaponêsCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
06/03 a 10/04
Mulheres que inspiramBiblioteca Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video