15 de novembro de 2017

Associação da Carapalha com mais uma modalidade: Kempo

A Associação da Carapalha tem agora mais uma modalidade, dentro das chamadas Artes Marciais, o Kempo chegou à Carapalha e a Castelo Branco.
A ideia partiu de Mickael Pires, professor e treinador da modalidade, que depois de vários anos de competição decidiu passar a ensinar e promover a modalidade.
Mickael Pires, natural do concelho da Sertã, começou a competir muito cedo e a partir dos 13 anos participou em vários mundiais. No seu Palmarés tem 72 medalhas das quais 37 são medalhas de ouro.
Agora Mickael quer ajudar Duarte Guimarães, um jovem atleta de 13 anos, e já com vários títulos, mas também quer divulgar a modalidade, “agora que temos um espaço em Castelo Branco para treinar, acredito que vamos ter mais atletas”, esse é um dos objetivos do treinador, que para já se dedica maioritariamente ao Duarte, que fará a próxima prova no próximo dia 18.
Mickael Pires explica que o Kempo é uma arte marcial, que “reúne em si um conjunto de várias técnicas marciais” uma disciplina única que procura o crescimento espiritual, a necessidade de autodefesa e a melhoria da saúde.
José Afonso Perquilhas, Presidente da Associação da Carapalha, disse na apresentação da nova modalidade na coletividade, que a direção que preside está sempre aberta a desafios, e este foi um desafio que foi “imediatamente aceite”. Os atletas que treinam agora na Carapalha vão levar o nome da coletividade e da cidade às competições onde participam, o que para José Perquilhas, “é mais um motivo de orgulho, esperamos ter tão bons resultados nesta modalidade como já temos com as outras que temos” afirmou o presidente da coletividade.
CV

15/11/2017
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video