15 de novembro de 2017

À COMUNICAÇÃO SOCIAL REGIONAL
Hortense Martins defende importância dos apoios

A deputada do Partido Socialista (PS) eleita pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, Hortense Martins, no decorrer da audição do ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2018, dia 7 deste mês, usou da palavra para falar sobre o caso do roubo do emissor e do recetor da Rádio Cova da Beira (RCB), que se localizavam na Serra da Gardunha, para sensibilizar a tutela para a importância dos apoios à Comunicação Social regional e local.
Hortense Martins realçou que “a Comunicação Social regional e local tem uma importância essencial para o País, para o desenvolvimento regional e mesmo em termos de cidadania”
Assim, a deputada alertou para a importância que a Comunicação Social tem para a população destas regiões, sendo que essa preocupação foi partilhada por Luís Castro Mendes garantindo que, no caso da Rádio Cova da Beira, o Ministério analisará em que medida poderá intervir para que a atividade deste órgão de Comunicação Social possa voltar à normalidade.
Hortense Martins cumprimentou ainda o ministro da Cultura, por causa do programa Revive – Reabilitação, Património e Turismo, que “tem uma importância extraordinária em termos de reabilitação do património”, assinalando dois edifícios abrangidos por este programa que se localizam no Distrito de Castelo Branco, que são o Colégio de São Fiel e a Casa de Marrocos”, solicitando o membro do Governo um ponto da situação deste programa, “que tem uma simbiose entre o turismo e a cultura e que tem uma fundamental importância para o reforço destas regiões”.

15/11/2017
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video