Edição:
| Ano |
A Escola de Judo Ana Hormigo viajou no passado dia 16 de dezembro até à Vila da Lousã, para participar nos Opens de Juvenis (Sub15) e Cadetes (Sub18).A escola fez-se representar por uma equipa de 21 atletas (10 juvenis e 11 cadetes), que mais uma vez demonstrou um grande nível competitivo, conquistando para o distrito um total de três medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Nos juvenis conquistaram a medalha de ouro Matilde Gonçalves (-36 Kg), Adriana Torres (+63 Kg) e Ângela Carriço (-44 Kg), vencendo todas as adversárias das suas categorias. Em 2º lugar classificaram-se Denisa Grecu (-44 kg), Joa-na Carvalhinho (-52 Kg) e João Pedro Alves (-66kg), cedendo apenas na final das suas categorias.O 3º lugar foi conquistado por Bárbara Carriço (-44 kg) e Dinis Folgado (-38 kg) os quais também apresentaram uma prestação bastante positiva. A completar a equipa juvenil esteve também Pedro Do-mingues (-50 kg) que alcançou um honroso 5º lugar e Rui Anjos (-46 kg) que alcançou um notável 7º lugar. O Open de Cadetes decorreu da parte da tarde e em destaque estiveram Maria Rosário (-48 Kg) e Afonso Folgado(-50 Kg) que alcançaram um brilhante 2º lugar.Ana Catarina Moura (-57 kg) e Leandro Serra (-46kg) alcançaram um excelente 3º lugar nas suas categorias. Bruno Gonçalves (-46kg) alcançou ainda um 5º lugar e Miguel Raposo (-50 kg) um 7º lugar. Participaram ainda Beatriz Riscado (-63kg), Diogo Leitão (-60kg), João Dias (-66kg), Manuel Salvado e João Gregório (-73kg) no escalão cadetes.A equipa albicastrense amealhou assim 12 medalhas no conjunto dos 2 opens, demonstrando o bom trabalho desenvolvido na formação dos jovens judocas.A comitiva da Escola de Judo Ana Hormigo foi composta ainda por dois treinadores, João Serrasqueiro e Ricardo Louro, pelo árbitro Bruno Pires, pela Presidente da escola, Ana Folgado, e por um conjunto de encarregados de educação que se voluntariaram para apoiar as equipas.