22 de março de 2017

Beira Baixa mostra potencialidades na BTL

Cimbb Btl 03A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), que é constituída pelos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, esteve presente na 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que decorreu até domingo.
A participação integrada no stand da Entidade Regional do Turismo do Centro, teve como objetivo marcar a presença da Região na maior montra de turismo de Portugal, bem como reforçar a Região Beira Baixa enquanto destino turístico no panorama nacional.
A exemplo das edições anteriores, a Entidade Regional de Turismo do Centro, nos dias profissionais dedicou duas horas às comunidades intermunicipais da Região Centro para apresentarem o território, a sua oferta turística, animando o espaço do centro durante aquele período de tempo.
Este ano, a abertura da animação da região Centro, foi da responsabilidade da Beira Baixa, que com a presença do humorista Nilton apresentou o território e um conjunto de atividades que vão marcar a região ao longo deste ano.
Também a Escuderia de Castelo Branco (ECB) apresentou a prova do Mundial de Enduro que decorrerá em Castelo Branco, no mês de julho.
Também foi apresentado o Ultratrail Pt281 e o Guia da Beira Baixa, que é uma publicação que foi recentemente lançada pela editora Foge Comigo!.
O período de animação dedicado à Beira Baixa terminou com a atuação da banda Albicastrense Norton e com um momento gastronómico, no qual a Escola Profissional Agostinho Roseta, de Castelo Branco, realizou uma degustação de produtos regionais, destacando-se as trufas de queijo de ovelha, a tempura de maranho e as empadas de coelho.

23/03/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
17/05
BabelCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video