25 de outubro de 2017

MANIFESTAÇÃO NO CENTRO CÍVICO
Albicastrenses solidários com vítimas dos incêndios

No sábado também Castelo Branco mostrou a sua indignação, mas acima de tudo a sua solidariedade com as vítimas dos incêndios.
A manifestação marcada para o centro cívico acabou por se transformar numa recolha de bens a ser entregues a quem tudo perdeu.
Ana Rita Calmeiro, uma das promotoras do evento, admite que as mais de 100 mortes, nos incêndios alertaram mais e “comoveram” as pessoas para este flagelo que são os incêndios florestais.
No sábado, sem querer encontrar responsáveis, este grupo de cidadãos apenas quis “ter bom coração e ajudar”.
A iniciativa, criada de forma espontânea através do Facebook, recolheu bens de pri-meira necessidade, desde roupas a produtos de higiene, calçado e roupa de cama e naturalmente alguma comida.
O produto destes gestos de generosidade já tem destino, segundo Ana Rita Calmeiro, será entregue nos concelhos de Oleiros, Sertã, Nelas e Oliveira do Hospital.
“Temos já seis famílias e um casal de idosos referenciados e que serão os primeiros a receber estes donativos, são de Oliveira do Hospital e de Nelas. Na Sertã o que pediram mais foi alimentos para animais, que também já conseguimos. Em Oleiros o que mais pediram foram bens de higiene pessoal e roupa de cama, que serão distribuídos por várias famílias”, explicou Ana Rita Calmeiro.
A promotora do evento mostrou a sua satisfação pela adesão registada e com o facto de “generosamente as pessoas terem acreditado sem reservas e terem vindo” e salientou que “fico muito feliz, porque acredito que estas pessoas vieram simplesmente para ajudar e também foi esse o nosso objetivo”.
Cristina Valente

25/10/2017
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video