25 janeiro de 2017

Idanha-a-Nova
ACIN cria equipa de competição

A Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova (ACIN) apresentou a sua equipa amadora de ciclismo de estrada e BTT: a ACIN/Interfer Cycling Team.
Esta é uma equipa vocacionada para a competição, e que atualmente é composta por 13 atletas dirigidos por Rui Tapadas e João Moreira.
João Afonso, presidente da ACIN, afirmou durante a apresentação da equipa que “a criação desta equipa surge no seguimento do trabalho desenvolvido ao longo dos 12 anos da ACIN, durante os quais a Associação se tornou reconhecida, um pouco por todo o País e em Espanha, pela qualidade na organização de eventos de bicicleta”. Segundo João Afonso, estes eventos, já atraíram cerca de 11 mil visitantes ao Concelho de Idanha.
O principal objetivo da equipa é a participação nos campeonatos organizados pela Associação de Ciclismo da Beira Interior.
A primeira prova vai ter lugar a 26 de março, nos Cebolais de Cima.
Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, quis, com a sua presença na apresentação da equipa, incentivar a Associação em mais este desafio e deixou palavras de incentivo e apoio a uma coletividade que tem promovido a prática de um desporto muito ligado ao Concelho e que muito tem contribuído para a promoção do território.
O autarca afirmou que “o Concelho de Idanha respira história, paisagem e qualidade de vida. Essas caraterísticas devem ser usufruídas por quem aqui vive, mas também podem ser um apelo para que outros nos visitam ao longo de todo o ano”.
Destacou ainda que o trabalho realizado pela ACIN na recuperação e manutenção dos muitos trilhos que existem por todo o Concelho, ao referir que “a ACIN, ao longo destes anos, com o trabalho que tem feito, tem permitido que os nossos percursos, os trilhos ancestrais que existem neste território, permaneçam limpos e circuláveis”.
Armindo Jacinto deixou ainda a informação que a autarquia está a preparar um percurso ciclável em toda a vila de Idanha, “que ligue a vila à zona industrial” que possa permitir que os cidadãos comecem a utilizar nas suas deslocações diárias a bicicleta “vamos criar condições para que a utilização da bicicleta no dia a dia dos Idanhenses possa ser uma realidade”, para contribuir para um concelho cada vez mais amigo do ambiente.

25/01/2017
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video