Bombeiros de Idanha-a-Nova distinguidos com louvor público
O Comando dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (BVIN), constituído pelo Comandante João Costa, pelo 2º Comandante Tiago Neto e pelo Adjunto de Comando Marco Martins decidiu, no final deste ano, atribuir a todos os Bombeiros que fazem parte do corpo ativo da corporação, um louvor público.
Um louvor que segundo o Comandante João Costa surge “não só pelo empenho verificado este ano, nesta época de incêndios particularmente trabalhosa, mas por toda a abnegação, dedicação e voluntariado notável, que o nosso corpo ativo tem demonstrado nos 365 dias do ano.”.
O anúncio foi feito dia 14 deste mês, no jantar de Natal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, durante o discurso do Comandante com todos os Bombeiros a receberem a notícia com regozijo.
A decisão conjunta da estrutura de Comando dos BVIN baseia-se na total entrega dos Bombeiros da corporação, verificada na época mais crítica do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, de 2017, que se prolongou, especialmente, este ano, mas também pela constatada fora dela, destacando o espírito sempre pronto de todos os homens e mulheres que abraçam a missão de Bombeiros Voluntários, nos BVIN.
Este louvor passará a constar no cadastro pessoal de cada Bombeiro, no Recenseamento Nacional dos Bombeiros Portugueses.