27 de dezembro de 2017

COM ORGANIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DO CANSADO
Corrida de S. Silvestre dos Madeiros corre-se sexta-feira

A Associação do Cansado organiza, sexta-feira, a quinta edição da Corrida de S. Silvestre dos Madeiros.
A corrida é uma prova de estrada, aberta a todos os atletas, federados ou não, clubes e população. A prova é organizada pela Associação do Cansado, com o apoio do Desportivo de Castelo Branco, Associação Juvenil do Bairro do Cansado e o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.
A 5ª Corrida S. Silvestre dos Madeiros é pontuável para o Troféu Gazeta/Celtejo 2017.
Na apresentação do evento Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, destacou a dinâmica que esta prova traz à cidade, realçando que, “para nós, é mais um momento de dinamização da cidade, nesta época festiva, mas é também uma prova que promove o desporto, neste caso o atletismo”.
João Serra, presidente da Associação do Cansado, espera que o número de participantes ultrapasse o dos anos anteriores. A corrida vai ter algumas novidades, nomeadamente uma meta volante, junto à Junta de Freguesia. “Essa é uma novidade da corrida. Quem passar primeiro nessa meta volante vai ter um prémio oferecido pela Junta de Freguesia, um magnífico bacalhau”, explicou João Serra.
O trajeto da corrida é igual ao do ano passado, com partida na Rua Engenheiro Vaz da Silva, passando pela Rua do Matadouro, Rua da Senhora de Mércoles, Rotunda da Europa, Avenida da Europa, Rua da Fonte Nova, Rui Ruivo Godinho, Largo da Sé, Rua da Sé, Alameda da Liberdade, Rua do Espírito Santo, Largo do Espírito Santo, Rua Dadrá, Rua Pedro da Fonseca, Rua Poeta João Ruiz, Rotunda da Segurança Social, Rua Engenheiro Frederico Ulrich, Rua Engenheiro Duarte Pacheco e Rua Engenheiro Vaz da Silva. Este trajeto, percorrido por duas vezes, perfaz 9.700 metros.
“Esta é uma prova para todas as idades, por isso o percurso maior, as duas voltas, é feito pelos escalões de juniores masculinos, seniores masculinos, veteranos masculinos e absolutos femininos”, explicou João Serra. Os outros escalões vão ter percursos mais pequenos, “os benjamins farão 500 metros, nas ruas do Bairro; os infantis 1.300 metros, num percurso B; os iniciados duas voltas ao percurso B; que perfaz 2.600 metros, e os juvenis três voltas ao mesmo percurso, que perfaz 3.900 metros”.
Asa inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas até às 23h59 de hoje, quarta-feira, na sede da Associação do Cansado, ou através do endereço eletrónico cbranco@fpatletismo.org.
No dia da prova devem estar no local às 19 horas, para receberem o dorsal.
Todos os atletas que terminem a prova serão reconfortados no final com uma sopa tradicional, filhós e cacau quente.
Cristina Valente

27/12/2017
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video