3 de maio de 2017

NOVO ELENCO DA ACICB – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA EMPOSSADO
Sérgio Bento defende “reforço do vínculo com os associados”

Os corpos sociais da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, para o quadriénio 2017-2021,eleitos dia 29 de março, foram empossados na passada quarta-feira, dia 26 de abril, numa cerimónia realizada na sede da Associação.
Alfredo da Silva, como presidente da mesa da assembleia geral cessante, realçou que “terminamos um ciclo e vamos iniciar outro, depois de dois mandatos de Adelino Minhós, como presidente da direção” e garantiu que “vivi este ciclo com muito agrado, porque foi um ciclo, muito construtivo em que se fez muita coisa”.
Alfredo da Silva que, recorde-se, já presidiu à ACIB, realçou que Adelino Minhós “conduziu a Associação com muito empenho e dedicação, o que não podia deixar de ter bons resultados”.
Acrescentou ainda que por sua sugestão, Adelino Minhós passa a presidir a mesa da assembleia geral, pelo que deixa de ocupar esse lugar, sem, no entanto, sair do elenco, uma vez que passa a presidir o conselho fiscal.
Adelino Minhós começou por felicitar o novo presidente da direção que, não tenho dúvidas, vai desenvolver um trabalho sério”, para de seguida se referir aos seus “sete anos de mandato, com muito trabalho, de modo a conduzir a ACICB para novos desafios e novos horizontes”.
Adelino Minhós destacou, entre outros pontos, que “festejamos o centenário da Associação, que nos últimos anos sempre teve superavit; criamos uma nova imagem e alargamos o número de concelhos abrangidos juntando a Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão, os de Oleiros, Penamacor e Proença-a-Nova”.
Não deixou também de se referir à relação mantida com a Câmara de Castelo Branco, nomeadamente quando se referiu à cedência de instalações para a nova sede da ACICB, na Avenida Nuno Álvares, bem como para a Escola Tecnológica e Profissional albicastrense (ETEPA), na antiga Escola da Horta D’Alva.
Já como presidente da no-va direção, Sérgio Bento, para o mandato que agora inicia, de-fendeu o “reforço do vínculo com os associados, que são 858”, não deixando de se referir a outros pontos, como “a angariação de novos sócios, o alargamento de protocolos com entidades, a aposta no comércio de proximidade, bem como no ensino profissional”, não descurando a importância das candidaturas ao Portugal 2020.
Perante o facto da ETEPA ter novas instalações, Sérgio Bento defendeu como meta “captar novos cursos e aumentar o número de alunos” e quanto à nova sede para a ACICB garantiu que se vão “reunir as condições necessárias para avançar com as obras”.
Presente na cerimónia, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia começou por “felicitar” o novo elenco, com a certeza que “o traba- lho não será pouco, nem pe-queno”, não esquecendo “a dinâmica da ACICB e todo o trabalho que tem realizado a favor dos empresários”.
Luís Correia garante que “é com as associações que gostamos de trabalhar e, por isso estamos sempre presentes” e acrescentou que “a economia é im- portantíssima, para a criação de emprego e para a fixação de pessoas”.
No que respeita ao trabalho desenvolvido em parceria como a ACICB, deu como exem- plos os Dias Templários e a Fei-ra de Natal”. Tudo, para con-cluir que nesta “parceria com a ACICB a nossa economia fica mais forte e é desta forma que gostamos de trabalhar, em par-ceria com as associações”.
Luís Correia aproveitou ainda a ocasião para realçar que “apoiamos muito o comércio tradicional” e respondendo a críticas, destacou que “quem licencia as grandes superfícies é o Ministério da Economia. A Câmara só intervém no que respeita a regras urbanísticas”, reiterando que “tudo o que seja economia seremos facilitadores para a criação de postos de trabalho”.


03/05/2017
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video