NA REPRESA
Chafariz ganha nova vida em zona de lazer
Um velho Chafariz, datado de 1873, foi recuperado pela União das Freguesias de Cebolais de Cima/Retaxo e colocado na nova Zona de Lazer da Represa.
A criação de uma pequena zona de lazer na anexa daquela freguesia era uma promessa do presidente da União de Freguesias, Miguel Vaz, agora cumprida. O espaço ficou enriquecido com o Chafariz que a Junta de Freguesia recuperou e que há anos estava abandonado e coberto de silvas, numa velha estrada que ficou abandonada após a construção do IP2.
“Temos aqui um espaço bonito, para o convívio, com espaço para as crianças e para os menos novos, com a colocação de uma máquina para ginástica e que ficou enriquecido com este bonito chafariz que recupera agora a sua função”, afirmou Miguel Vaz na inauguração do espaço.
O espaço tem também condições para poder acolher alguns eventos culturais, “como pequenos concertos”, afirmou Miguel Vaz.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, que presidiu à inauguração do espaço, destacou na sua intervenção os vários investimentos feitos na União das Freguesias e considerou que esta pequena obra, “mas de grande importância para a população da Represa”, é a “cereja no cimo do bolo”.
“Fizemos grandes investimentos na União das Freguesias, obras importantes, algumas há muito desejadas, mas obras também que integram a freguesia na estratégia que temos para o Concelho, como é o Museu dos Têxteis”, afirmou o autarca.
A zona de lazer inaugurada “vem contribuir para o bem estar da população da Represa. Sempre olhámos a União das Freguesias como um todo e esta era uma necessidade e também um anseio da população desta localidade”.
Cristina Valente