Convívio de Os Carlos
Em 1995 um grupo de Carlos juntou-se e deu inicio a um convívio que ainda hoje se mantém. Passados 22 anos, e ano após ano, a amizade e a camaradagem continuam a ser apanágio.
Dia 27 de maio, nas instalações do Carlos Duque, nove participantes (já que, e desde sempre, o grupo nunca foi muito numeroso) almoçaram e lancharam, depois de na véspera alguns terem procedido aos preparativos da ementa.
Após o almoço, e para que a digestão possa ser feita, é dada uma volta pela aldeia, toma-se o café, o digestivo ou outra(s) bebida(s), e regressa-se para a segunda parte (o lanche ajantarado).
Se há quem não necessite de se deslocar (os que residem em Retaxo), ou quem tenha que percorrer pequenas distâncias (Cebolais de Cima e Castelo Branco), há quem venha de Lisboa e diz presente ano após ano.
Em 2017 a comissão organizadora foi constituída por Carlos Cabrito e Carlos Baltazar, para 2018 cabe a Carlos Santos e Carlos Antunes realizar a 23ª edição do convívio, que tem lugar sempre no último sábado do mês de maio.