VILA VELHA DE RÓDÃO
Habitação danificada pelo fogo em Sarnadinha vai ser requalificada pela Cáritas
A Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco assinou, dia 13 de setrembro, na Câmara de Vila Velha de Ródão, um contrato para a reconstrução de uma casa de habitação na localidade de Sarnadinha que ficou danificada durante o incêndio florestal ocorrido no Concelho este verão.
O contrato, assinado com a empresa construtora, no valor de 15.250 euros, garante a reconstrução da cozinha da casa de Aldina Henriques, por parte da Cáritas Diocesana.
O contrato foi assinado na Câmara de Vila Velha de Ródão, numa cerimónia que contou com as presenças do presidente da autarquia, Luís Pereira, do padre Escamareia e do responsável pela Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco, Elicídio Bilé, para além do construtor e de Aldina Hen-riques.
A Câmara afirma que “a recuperação desta casa vem ao encontro dos objetivos da autarquia, que na mesma semana em que se registou o incêndio, fez saber da necessidade da recuperação da casa afetada no mais curto prazo de tempo”.
Recorde-se que na altura Luís Pereira anunciou a intenção de se criar um Plano Florestal do Concelho, o qual envolverá diferentes entidades e associações.