Plano Operacional Municipal de Oleiros está aprovado
O Plano Operacional Municipal (POM), no âmbito do Plano Municipal DFCI, para este ano, do Concelho de Oleiros, foi apresentado dia 15 de março, em sede de Comissão Municipal Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI).
Elaborado na íntegra pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) da Câmara de Oleiros, o Plano foi aprovado, por unanimidade, e tem como objetivo, essencialmente, a recolha e levantamento da máxima informação disponível, no que diz respeito aos meios envolvidos diretamente na DFCI, como, por exemplo, a rede de pontos de água, máquinas de rastos, bombeiros, Sistema de Apoio à Decisão, entre outros.
Destaque-se que o POM foi elogiado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), pelo “excelente trabalho de casa”.
A par do encontro entre os diferentes agentes de proteção civil, houve ainda oportunidade para a apresentação do novo Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro (CODIS), Francisco Peraboa, bem como o 2º CODIS, Amândio Nunes, que foram recentemente nomeados para os respetivos cargos na ANPC.
Francisco Peraboa aproveitou a ocasião para reforçar o papel importante que os presidentes de junta de freguesia têm junto da população.