Alma Azul assinala Dia Mundial do Livro na Biblioteca
A Alma Azul assinala amanhã, quinta-feira, a partir das 16 horas, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, o Dia Mundial do Livro, com uma actividdae que conta com a participação das professoras Maria Antonieta Garcia e Maria Victória Ataíde, que vão comentar livros.
A sessão é dedicada aos livros Alcains – Tradições de Uma Vila da Beira Interior, de Maria Victória Ataíde, que será comentado por Maria Antonieta Garcia; e ao livro Inquisição e Independência – Um Motim no Fundão (1580), de Maria Antonieta Garcia, que será comentado por Maria Victória Ataíde.
Para a Alma Azul “a reunião destas duas autoras será um dos momentos altos do programa do 18º aniversário da Alma Azul em Castelo Branco, que se prolonga até setembro, e que neste Encontro permitirá também recordar os processos de edição dos dois livros e as várias apresentações que já se realizaram em vários pontos do País”.
De referir, ainda que, co-mo se trata de um encontro especial da Alma Azul e abril é o mês em que se assinala o Dia Mundial do Livro, a editora e produtora de atividades culturais tem para oferecer a quem assistir à sessão o livro Jardim do Paço, de António Salvado.