Livro de poesia de Silvério Dias apresentado em Ródão, Fratel e Sarnadinha
A Biblioteca Municipal José Batista Martins, em Vila Velha de Ródão, assinalou, a 19 e 21 de março, o Dia Mundial da Poesia, através da apresentação do livro Neste Lugar onde nasci, da autoria de Silvério Pires Dias.
No dia 19 de março, o poeta falou sobre esta sua primeira obra, na antiga escola primária de Fratel, numa cerimónia em que marcaram presença o presidente da Junta de Freguesia local e o diretor do jornal O concelho de Vila Velha de Ródão.
Dois dias depois, a obra foi apresentada em dois momentos, na sede de Concelho e na Sarnadinha, de onde Silvério Pires Dias é natural.
Na sessão realizada na Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão, o presidente da Câmara, Luís Pereira, elogiou o trabalho de Silvério Pires Dias, agradecendo-lhe “tudo o que tem feito pela valorização poética do nosso território”.
O autor, cujos poemas tem escrito ao longo do tempo, destacou o apoio da autarquia na edição desta obra. A sessão contou ainda com a leitura de textos do livro, tendo o seu encerramento sido feito pelo antropólogo e poeta Albano Mendes Matos, que leu um texto, sobre a amizade, mas também acerca das características da poesia de Silvério Dias e da sua profunda ligação ao território da Beira.
Na Sarnadinha, a sessão contou com a participação do bibliotecário Nuno Marçal, que levou até esta localidade a Bibliomóvel.