5 de julho de 2017

COMEMORAÇÕES DOS 65 ANOS DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA
Espetáculo no ar

O Aeródromo de Castelo Branco, no âmbito das comemorações do 65º aniversário da Força Aérea Portuguesa (FAP), foi palco, domingo, de um espetáculo aéreo, que durante toda a tarde fez com que milhares de pessoas tivessem os olhos fixos no céu.
Ao longo de mais de três horas, quem se deslocou ao Aeródromo pôde ver uma largada dos para-quedistas Falcões Negros, por um C-295M, que transportaram até ao solo as bandeiras de Portugal da FAP e de Castelo Branco.
Domingo proporcionou também a oportunidade de ver o KC 390 da Embraer, que dentro de pouco tempo deverá passar a integrar a FAP, tratando-se de um avião que custa 60 milhões de euros.
O programa continua com os voos em formação de KC-390 e F-16M, bem como de C-295M, P-3C Cup+ e C-130H.
Não faltou também um voo de formação e demonstração de busca e salvamento com P-3C Cup+, Alpha-Jet e Alouette III, e a largada de carga e aterragem tática por um C-130H.
Seguiu-se uma demonstração de Alpha-Jet e os voos de formação com Epsilon TB30 e Chipmunk Mk20, para se seguida se realizar uma demonstração de um voo com carga suspensa por um Alouette III.
Um dos momentos que mais entusiasmou o público foi atuação da Patrulla Águila – Ejército del Aire, de Espanha, com o programa encerrar com um voo em formação de F-16M.
Ainda no Aeródromo houve a possibilidade de conhecer alguma das aeronaves por dentro.
Entretanto, até sexta-feira, no centro da cidade, continua patente uma exposição estática.

05/07/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video