150 ANOS DO NASCIMENTO DE RAUL BRANDÃO
Alma Azul oferece livros e recorda que Alcains fica no Distrito de Castelo Branco
A Alma Azul, com o objetivo de assinalar os 150 anos do nascimento de Raul Brandão, domingo, a partir das nove horas, realiza, em Alcains, uma ação em que serão oferecidos 150 livros da autoria deste autor, nomeadamente textos de Húmus, obra-prima da literatura portuguesa, Os Pescadores e o texto completo do Diário de K. Maurício.
A oferta de livros tem início em cafés e pastelarias da vila e perto da hora do almoço realiza-se uma visita ao hipermercado local, onde são oferecidos livros a cada um dos funcionários das caixas.
À tarde, a partir das 15 horas, continua a oferta no Museu do Canteiro; no Lar Major Rato e no Seminário de Alcains.
A terminar a ação de promoção da leitura de Raul Brandão a Alma azul passa ainda pelo quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR), onde será oferecido a todos os militares de serviço um exemplar do Diário de K. Maurício.
A par desta ação, a Alma Azul também promove “uma campanha de informação sobre a localização de Alcains no mapa de Portugal, evitando que um erro mil vezes repetido no Facebook, seja aceite como uma realidade”. A finalidade é “corrigir a informação errada do Facebook que continua, depois de vários anos e avisos, a colocar os Alcainenses como habitantes do Distrito da Guarda”, sendo recordado que “Alcains se situa no Concelho e Distrito de Castelo Branco”.