9 de agosto de 2017

VILA VELHA DE RÓDÃO
Polémica em torno da Estalagem Portas de Ródão mantém-se

A Incentivos Outdoor Lda, em comunicado enviado à Comunicação Social, veio “dar conhecimento que procedeu à denuncia contratual da exploração da Estalagem Portas de Ródão, devido a situação de incumprimento da autarquia de Vila Velha de Ródão para com esta empresa”.
A empresa adianta que “tal denuncia levará ao encerramento prematuro e definitivo do Complexo Turístico Portas de Ródão, contra a vontade da nossa empresa, que tudo fizemos para poder retomar a atividade. A retoma do espaço pela via judicial após a ocupação ilegal por parte de um empresário local”.
Para a Incentivos Outdoor a renuncia tem como razão principal “o incumprimento da autarquia relativo às condições compensatórias a esta empresa, devido à cedência do espaço onde a autarquia construiu a nova piscina e ginásio municipal”.
Uma matéria em que é sublinhado que “a autarquia de Ródão não só não cumpriu nenhuma das condições compensatórias assinadas por contrato como agiu, no nosso entender, deliberadamente para condicionar a nossa atividade empresarial, recusando a ligação do abastecimento de água, deixando os espaços envolventes à Estalagem com entulho de obras, bem como tem tomado atitudes de hostilização em relação à nossa empresa e aos seus sócios”.
Na nota é realçado que “apesar de toda a nossa vontade em manter e continuar a nossa atividade neste território, que teve início há mais de uma década, tal situação vem prejudicar de forma definitiva a continuação da nossa presença neste espaço”, concluindo que, “assim sendo, decidiu a gerência da nossa empresa proceder à rescisão contratual e entrega do imóvel à autarquia até dia 10 de agosto, dando início ao processo judicial tendo em vista sermos ressarcidos de todos os prejuízos e perdas provocados por tal atos, que são superiores a um milhão de euros”.

09/08/2017
 

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
21/03
A Paixão de CristoIgreja Matriz da Sertã
22/03
Um Conto JaponêsCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
06/03 a 10/04
Mulheres que inspiramBiblioteca Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video