24 de janeiro de 2018

Gnr Detém Comerciante Na Sertã
Vendia bens alimentares com larvas e baratas

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial da Sertã, deteve, sexta-feira, uma mulher de 68 anos, no Concelho da Sertã, por incumprimento de medida de suspensão de atividade comercial de venda de bens alimentares.
No âmbito de uma operação de fiscalização a estabelecimentos, os militares detetaram um estabelecimento comercial em que não eram cumpridas as normas de segurança e higiene alimentar, nomeadamente a venda de bens alimentares em decomposição e putrefação, assim como, fora da validade e suscetíveis de criar perigo para a saúde.
No decorrer das diligências verificou-se que a suspeita, no dia 5 de dezembro de 2017, já havia sido notificada pela Autoridade de Saúde Alimentar e Económica (ASAE) de Castelo Branco, para suspender a atividade comercial de venda de bens alimentares, a qual não cumpriu, levando à sua detenção.
Foram apreendidos 535 artigos alimentares, muitos deles com larvas e baratas, os quais foram destruídos, após análise do veterinário municipal.
A suspeita foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência.

24/01/2018
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video