14 de março de 2018

Embaixador da Guiné Equatorialapadrinha Bosquete do Charco

O embaixador da Guiné Equatorial em Portugal, Tito Mba Ada, apadrinhou a plantação de árvores no Bosquete do Charco, uma das áreas da Floresta de Ciência no espaço exterior do Centro Ciência Viva da Floresta. A comitiva visitante, que plantou medronheiros, sobreiros e alecrim junto ao charco biológico, visitou ainda outros pontos turísticos do Concelho de Proença-a-Nova, nomeadamente a aldeia do xisto da Figueira e o Museu Isilda Martins.
O presidente da Câmara, João Lobo, contextualizou a iniciativa na sequência da iniciativa Adote uma Árvore, que o Geopark Naturtejo dinamizou na Bolsa de Turismo em Lisboa (BTL), na qual esteve presente o embaixador.
João Lobo realça que “a problemática dos incêndios florestais e a necessidade de se privilegiar o reflorestamento do território com árvores autóctones sensibilizou o senhor embaixador que manifestou, desde logo, disponibilidade para conhecer de perto a nossa realidade e contribuir para a plantação de árvores”.
Acrescentou que “para nós é sempre importante darmos a conhecer o Concelho de Proença-a-Nova, neste caso ao representante máximo da Guiné Equatorial, país que integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), divulgando aquele que é um dos nossos principais recursos e outras vertentes a ele associadas como a gastronomia ou o turismo”.
Na sequência desta visita ficou o convite para outra, mais prolongada, ao território do Geopark Naturtejo e aos seis concelhos que o integram e dinamizaram a iniciativa Adote uma Árvore, na BTL.

14/03/2018
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video