A PARTIR DO PRÓXIMO SÁBADO
Alexandra Cruchinho expõe no Centro Cultural Raiano
Alexandra Cruchinho inaugura, no próximo sábado, dia 14 de abril, a sua exposição Posso…, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova. A mostra de fotografias estará patente até 28 de maio.
Segundo a autora a exposição é o resultado da sua paixão pela dança e por tudo o que ela pode representar e exprimir.
“O contacto com a bailarina Patrícia Lourenço, estudante de desporto da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, surge pelo convite para assistir a um espetáculo da escola de dança ArtCompany. Ao ver todas as suas atuações despertou-me o interesse por fotografá-la. A Patrícia, aceitou e todo o discurso se foi construindo e fluindo à medida que a bailarina também se ia libertando no estúdio sob todas as luzes que os flashes lhe direcionavam. A experiência foi muito interessante e a Patrícia foi muito profissional e entendeu logo o que se pretendia. O resultado foi o esperado”, afirma Alexandra Cruchinho, que desde 1999 é professora e responsável pela área da fotografia na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco.
Ao longo destes 18 anos tem realizado e comissariado diversas exposições de caráter académico, com os estudantes dos cursos de Design da Escola.
Como fotografa já realizou exposições individuais em Penamacor, Almada, Palmela e Castelo Branco.
Ao longo dos tempos Alexandra Cruchinho foi especializando o seu trabalho com a moda, fotografia de moda, mas nunca deixando de fazer trabalho de fotografia muito mais pessoal.
Em fotografia tem realizado algumas sessões fotográficas para catálogos, para editorial e capas de revista.
É autora de diversas imagens que representam a identidade de eventos nomeadamente, relacionados com a moda.
Realizou fotografias para o LookBook da coleção SS18 de Alexandra Moura, bem como as fotografias para a campanha da mesma coleção.