11 de abril de 2018

Editorial

O Aeródromo Municipal de Castelo Branco está mais completo, depois de no passado domingo serem inaugurados a torre de controlo e o hangar. Deste modo, a infraestrutura, que obviamente tem como coluna vertebral a pista e onde já está instalada a Base de Apoio Logístico (BAL), ganha uma dimensão maior, a que corresponde também uma importância acrescida.
Esta evolução é reflexo de uma aposta clara e forte, por parte da Câmara de Castelo Branco, que tem como objetivo fazer do Aeródromo uma infraestrutura importante, não só ao serviço do Concelho de Castelo Branco, mas de todo o Distrito de Castelo Branco e, inclusive, da Região Centro do País.
Com tudo isto, o Aeródromo deverá ter, no futuro, um papel fulcral no País, em matéria de infraestruturas dedicadas à aviação.
Faceta que também será reforçada, sem dúvida, pelo Aeroclube de Castelo Branco, que no passado domingo comemorou as bodas de prata.
O fim de semana, no entanto, não ficou apenas marcado por este acontecimento, uma vez que a cidade, no passado sábado, também foi palco da cerimónia militar de entrega do Estandarte Nacional, aos militares Portugueses que a partir de maio assegurarão a segurança do aeroporto internacional de Cabul, no Afeganistão.
Uma cerimónia que trouxe à memória dos Albicastrenses a importância que Castelo Branco teve noutros tempos, quando a cidade era um importante ponto militar no mapa do País, com o Regimento de Infantaria de Castelo Branco (RICB) e o Regimento de Cavalaria Nº 8 de Castelo Branco.

11/04/2018
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12
Os Cavaleiros Templários Pinoteca José Barata de Castilho, Castelo Branco
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video