NO QUINTO ANIVERSÁRIO
Lar de Escalos de Baixo recebe prenda de anos
O Lar S. Silvestre, nos Escalos de Baixo, no passado sábado, 16 de junho, no dia em que comemorou cinco anos, viu inaugurados os espaços verdes, criados na sequência da requalificação dos espaços exteriores.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, lembrou que o Lar S. Silvestre ao longo dos cinco anos de existência, foi ultrapassando várias fases de crescimento, e a conclusão da obra de requalificação do espaço exterior, é na verdade “é uma pequena obra, mas de um grande simbolismo para estes utentes”.
O autarca lembrou a “excelente rede de apoio aos idosos existente no Concelho, constituída por um conjunto de instituições de qualidade” que tal como o Lar S. Silvestre contribuem também para o desenvolvimento económico das freguesias, com a criação de um número considerável de postos de trabalho.
O autarca lembrou também que a criação de infra-estruturas de apoio social de qualidade nas freguesias, faz parte da estratégia da autarquia, que sempre se baseou na criação de condições para um desenvolvimento coeso de todo o Concelho, social, económica e culturalmente.
Luís Miguel Gordino, presidente da direção do Lar, destacou a importância que o apoio da autarquia tem tido ao longo da existência do Lar e realçou a preocupação da direção em dinamizar atividades com os utentes, de forma a que se possam sentir úteis e ativos.
Os espaços verdes, agora inaugurados, estão perfumados com ervas aromáticas, que serão tratadas por alguns utentes, de forma a ocupar o seu tempo livre com aquilo que sempre fizeram ao longo da vida, tratar da terra. As ervas aromáticas serão tratadas e secas para chás.