EVENTO REALIZA-SE DIA 8 DE SETEMBRO
Festival Sintonias anima Quinta da Fonte Nova
A Quinta da Fonte Nova, em Castelo Branco, recebe, dia 8 de setembro, a partir das 16h30, a terceira edição do Festival Sintonias, organizado pela Associação Sintonias, com o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia de Castelo Branco e que levará aos três palcos do recinto os One Vison – Tributo aos Queen, Comcordas, Sintonizados, Eclema, Irmãs Cruz, Set9, Rui Barata e Trotto Saltarello.
Na apresentação do Festival, o presidente da Câmara, Luís Correia, afirmou que este “se enquadra na nossa política cultural. É um festival organizado por uma associação”, sendo “mais um momento em que mostramos que Castelo Branco é uma cidade viva”.
Luís Correia realçou ainda que o facto do Festival se realizar na Quinta da Fonte Nova “é positivo”, porque é importante “dinamizar espaços diferentes” e conclui que este “é um festival que começa a ganhar consistência e sustentabilidade”.
Opiniões em que foi apoiado pelo presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues, que começou por afirmar que “faz parte dos objetivos da Junta o apoio a um festival em Castelo Branco”.
Leopoldo Rodrigues referiu ainda que “o Festival começa a crescer, a dar frutos e com o apoio da Câmara e da Junta terá ainda uma maior dimensão”.
Da parte da organização, Fábio Ramalho defendeu que este “é um festival que consideramos diferente na nossa região. É um festival para todas as idades, com vários gostos musicais”.
Fábio Ramalho recordou que a a primeira edição do Festival Sintonias se realizou no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, passando, na segunda edição, para a Quinta da Fonte Nova, onde continua.
No que respeita ao cartaz, realçou que “tem muita diversidade, do rock ao folk, passando pela música eletrónica”, proporcionando “um dia para desfrutar da música e do espaço envolvente”.
Fábio Ramalho revelou também que o Festival não se restringirá à música, havendo várias novidades.
Uma passa por uma parceria com a Alma Azul, que terá no local uma banca de livros.
Também haverá duas exposições, uma de fotografia e outra de pintura, com artistas de Castelo Branco e outra das novidades é que haverá um espaço dedicado aos jogos tradicionais.
Os bilhetes para o Festival custam cinco euros, mas as crianças que frequentam o Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico não pagam.
António Tavares