PELOS INVESTIMENTOS FEITOS NO HOSPITAL AMATO LUSITANO
Assembleia Municipal agradece a Luís Correia
A Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão, na sessão realizada dia 13 de dezembro, aprovou, por maioria, uma moção de agradecimento ao presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, “pelos investimentos feitos no Hospital Amato Lusitano (HAL), que permitiram que este fosse colmatando a necessidade pre mente de uma ampliação e remodelação”.
A moção foi aprovada na sequência do anúncio feito pelo Governo de que aquela unidade hospitalar vai ser alvo de um investimento de 3,8 milhões de euros. Este valor destina-se a obras de remodelação e ampliação do Hospital.
Lembrando que se trata de “um serviço que abrange e serve todo o Distrito de Castelo Branco, de forma fundamental para todos”, os eleitos da Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão destacam “o trabalho feito, até aqui, pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, que nunca permitiu que esta grande estrutura, como é o Hospital Amato Lusitano, sucumbisse a qualquer falha”.
No texto da moção pode ainda ler-se que Luís Correia, “numa intervenção sempre acertada, soube acionar a proteção social não só dos munícipes de Castelo Branco, mas de todos nós; com investimentos diretos feitos pela autarquia, foi procurando colmatar esta necessidade premente de uma ampliação e remodelação do Hospital Amato Lusitano.”
A bancada do Partido Socialista, autora desta moção, conclui reconhecendo que graças à “preocupação constante, deste autarca, ficamos todos, os que aqui vivemos e necessitamos de uma instituição de saúde em pleno, com um conjunto de benefícios na área da prestação de cuidados de saúde e com uma maior proximidade e qualidade. Sem estas intervenções, por parte do Município de Castelo Branco, o Hospital que temos mais próximo certamente não teria as condições necessárias para tal”.