O JUDO EM FESTA
ADJCB em festa no Jantar de Gala de Natal e 30º Aniversário
Realizou-se no passado dia 22 de dezembro, o Jantar de Natal de Gala e 30º Aniversário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, um momento único na história da instituição, numa ocasião de união e confraternização.
Ao longo da noite procedeu-se ao reconhecimento de várias figuras que marcaram as três décadas de história desta associação distrital, assim dirigentes, treinadores e atletas do Distrito, foram distinguidos e agraciados.
Receberam o Prémio Reconhecimento de Mérito - Dirigente - pelo empenho, dedicação e excelente contributo ao Judo Distrital, na constituição, criação e desenvolvimento de clubes e associações, os antigos presidentes da direção, sendo os prémios entregues pelo Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes. Foi distinguido o primeiro presidente da direção José Manuel Barroso - 1988/2000 em representação do deste recebeu o prémio a sua filha, Rute Barroso. Luís Gabriel Hormigo - 2000/2009 em representação de Luís Gabriel Hormigo recebeu o prémio Paulo Ponte Presidente da Academia de Judo de Castelo Branco. Luís Sarreira Monteiro - 2009/2013 em representação de Luís Monteiro recebeu o prémio Nuno Rosa Membro da Conselho Técnico da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. João Carlos Nunes - 2013/2015 e Fernando Lopes - 2015/2018, foram outros dos ex-presidentes reconhecidos e acarinhados pelos presentes.
O Prémio Reconhecimento de Mérito – Atletas do Ano - Pelo empenho, dedicação e excelente contributo ao Judo, na obtenção do título de Campeãs Nacionais Equipas Juvenis 2018, foi entregue por Fernando Lopes Presidente da Mesa da Assembleia Geral a Matilde Gonçalves, Bárbara Carriço, Ângela Carriço, Denisa Grecu, Joana Carvalhinho e Adriana Torres, atletas da Escola de Judo Ana Hormigo.
O Prémio Reconhecimento de Mérito – Carreira Treinador - pelo empenho, dedicação e excelente contributo ao Judo Distrital, na constituição, criação e desenvolvimento de clubes e associações, bem como no sucesso desportivo alcançado através de resultados de relevo de vários atletas campeões e medalhas nacionais, foi entregue pelo Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, a Sérgio Carvalho do Atlético Clube Fundanense.
O Prémio Reconhecimento de Mérito e Honra - Pelo empenho, dedicação e excelente contributo ao Judo Distrital, na constituição, criação e desenvolvimento de clubes e associações, nomeadamente pela importância e papel fundamental desenvolvido na criação da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, entre a Mestre António Moraes, em representação recebeu o prémio Jorge Fernandes, Presidente da Federação Portuguesa de Judo.
O Prémio Reconhecimento de Mérito - Carreira Desportiva - pelo empenho, dedicação e excelente contributo ao Judo, pela sua grandiosa carreira desportiva e prestação no alto rendimento ao longo de mais de 12 anos em representação do Distrito ao mais alto nível, foi atribuído a Ana Hormigo a medalha da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. O Prémio foi entregue pelo Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, a Ana Hormigo.
Foi atribuído o Reconhecimento e Graduação por Mérito - Título Póstumo - pelo empenho, dedicação e excelente contributo ao Judo, na constituição, criação e desenvolvimento de clubes e associações. Bem como por todo o seu currículo desportivo e académico, foi atribuído a Ricardo Almeida Louro a graduação por mérito a título póstumo de 2º Dan., entregou o Prémio o Presidente da Direção da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco Abel Louro, a Ricardo Louro em representação receberam o prémio os seus pais Carlos Louro e Paula Louro.
A Gala de Natal – 30º Aniversário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, terminou com algumas palavras dirigidas a todos os presentes, onde foi referido que ao longo da noite foi feito o reconhecimento de várias figuras que marcaram as três décadas de história da associação distrital, que foram os que mais mereciam, terminando desejando a todos um Santo e Feliz Natal, com muita Saúde e Amor, bem como um Feliz Ano Novo.