16 de janeiro de 2019

PEDRO SIZA VIEIRA GARANTE
“O IC31 tem verbas específicas para financiar a sua construção”

O ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, garantiu esta segunda-feira, 13 de janeiro, em Castelo Branco, que “o IC31 tem verbas específicas para financiar a sua construção”.
A garantia foi dada aos jornalistas, num encontro com a Comunicação Social, após a primeira reunião de coordenação do gabinete do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e dos respetivos secretários de Estado, que decorreu na Secretaria de Estado da Valorização do Interior, instalada em Castelo Branco e que está a funcionar desde o início deste mês.
Pedro Siza Vieira, que considera que a inclusão do IC31 no programa Nacional de Investimentos (PNI) é uma “boa notícia”, sublinhou que “a proposta do Programa Nacional de Investimentos que o Governo apresentou tem uma característica bastante clara que, ao contrário do que normalmente acontece, é um programa de investimento a longo prazo, calendarizado e com a identificação das fontes de financiamento necessárias para o fazer”, reiterando que “sim, o IC31 tem verbas específicas para financiar a sua construção”.
O ministro Adjunto e da Economia salientou ainda que o anúncio feito na semana passada, da inclusão do IC31 no PNI vem satisfazer “uma aspiração antiga”.
Recorde-se que o IC31, que é o itinerário que assegurará a ligação entre a A23 e a fronteira com Espanha, pelas Termas de Monfortinho, no Concelho de Idanha-a-Nova, é uma aspiração da Região com vários anos, que permitirá uma ligação melhor a Espanha e à Europa.
António Tavares

16/01/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
06/03 a 10/04
Mulheres que inspiramBiblioteca Municipal de Penamacor
11/04
Encontro de Música TradicionalCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
11/04
Marina MotaCasa de Artes e Cultura do Tejo, Vila Velha de Ródão
tituloNoticia
11/04
PopXulaCasa da Cultura da Sertã
17/04
Noite de fadosCentro de Convívio de Retaxo
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
28/03 a 26/04
A Última Ceia de Jesus Cristo – a última mas não a derradeira Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video