16 de janeiro de 2019

PEDRO SIZA VIEIRA GARANTE
“O IC31 tem verbas específicas para financiar a sua construção”

O ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, garantiu esta segunda-feira, 13 de janeiro, em Castelo Branco, que “o IC31 tem verbas específicas para financiar a sua construção”.
A garantia foi dada aos jornalistas, num encontro com a Comunicação Social, após a primeira reunião de coordenação do gabinete do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e dos respetivos secretários de Estado, que decorreu na Secretaria de Estado da Valorização do Interior, instalada em Castelo Branco e que está a funcionar desde o início deste mês.
Pedro Siza Vieira, que considera que a inclusão do IC31 no programa Nacional de Investimentos (PNI) é uma “boa notícia”, sublinhou que “a proposta do Programa Nacional de Investimentos que o Governo apresentou tem uma característica bastante clara que, ao contrário do que normalmente acontece, é um programa de investimento a longo prazo, calendarizado e com a identificação das fontes de financiamento necessárias para o fazer”, reiterando que “sim, o IC31 tem verbas específicas para financiar a sua construção”.
O ministro Adjunto e da Economia salientou ainda que o anúncio feito na semana passada, da inclusão do IC31 no PNI vem satisfazer “uma aspiração antiga”.
Recorde-se que o IC31, que é o itinerário que assegurará a ligação entre a A23 e a fronteira com Espanha, pelas Termas de Monfortinho, no Concelho de Idanha-a-Nova, é uma aspiração da Região com vários anos, que permitirá uma ligação melhor a Espanha e à Europa.
António Tavares

16/01/2019
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video