EM CONSELHO GERAL
Politécnico aprova Plano Estratégico e Plano de Atividades
O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aprovou, dia 8 de janeiro, o Plano Estratégico para o quadriénio 2019–2022 e o Plano de Atividades para 2019.
O Plano Estratégico do Politécnico apresenta as principais linhas de orientação estratégica para os próximos quatro anos, no sentido de “fomentar a evolução da instituição para um nível organizacional interno mais eficaz e mais eficiente, e que consiga captar mais jovens para o Ensino Superior, nacionais e internacionais. O documento constitui-se como um importante instrumento de coordenação de esforços, apontando objetivos institucionais relativamente às questões da inovação no ensino e na oferta formativa, ao desenvolvimento da investigação e transferência de conhecimento, à importância da terceira missão da instituição, ao envolvimento das pessoas, e à importância dos recursos financeiros e das infraestruturas”.
O Plano de Atividades do Politécnico para 2019 “insere-se na estratégia da instituição estabelecida para o quadriénio 2019-2022, apresentando as ações a implementar conducentes ao cumprimento dos objetivos institucionais mencionados no Plano Estratégico. Com as ações estabelecidas neste documento, pretende-se que o Politécnico prossiga o caminho de crescimento e desenvolvimento sustentado da instituição, nas suas diferentes valências, a nível nacional e internacional, promovendo a evolução organizacional interna do Politécnico que lhe permita competir e vencer num mundo em constante mudança, tornando-se uma instituição mais forte e mais interventiva e dando um contributo determinante ao desenvolvimento social, cultural e económico, da região e do país”.
Recorde-se que, nos termos dos estatutos do Politécnico, compete ao presidente do IPCB elaborar e apresentar ao Conselho Geral as propostas de plano estratégico de médio prazo e plano de ação para o quadriénio do seu mandato, assim como o plano anual de atividades.
Os documentos encontram-se disponíveis para consulta na página do Politécnico na Internet, em www.ipcb.pt.