Sertã ganha biblioteca itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian
O Concelho da Sertã será percorrido, a partir deste ano, por uma biblioteca itinerante, resultado de um protocolo de colaboração estabelecido entre a Câmara da Sertã e a Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano.
A entrega da viatura decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, dia 11 de dezembro, na presença do presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, e Guilherme D’Oliveira Martins, administrador executivo da Fundação. O apoio total atribuído é de 10.2750 euros, que serão aplicados na criação da biblioteca itinerante e no seu apetrechamento de material informático e multimédia.
Para José Farinha Nunes, “a biblioteca itinerante vem cumprir um desejo antigo da autarquia que, deste modo, permitirá levar a cultura mais longe, especialmente a pessoas que de outro modo não teriam acesso, contribuindo para a inclusão social”.
Refira-se que o apoio é proveniente do Fundo de Apoio às Populações e à Revitalização das Áreas Afetadas pelos Incêndios de 2017, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian.