06 de fevereiro de 2019

CASTELO BRANCO
GNR apreende 36 animais exóticos numa exploração pecuária

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Castelo Branco, apreendeu, na passada quinta-feira, 36 animais exóticos, no Concelho de Castelo Branco.
Numa ação de fiscalização a uma exploração pecuária, foram detetados diversos animais em situação irregular, alguns cuja sua detenção é proibida na União Europeia e outros que carecem de autorização no âmbito da legislação Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITESI).
Assim, foram apreendidos 12 guaxinins (procyon lotor), seis juparás (potos flavus), cinco tartarugas de pé vermelho (chelonoidis carbonaria), três urso gato asiáticos (arcitis binturong whitei), três quati (nasua nasua), duas doninhas fedorentas (mephitis mephitis), dois porcos espinho de crista africano (hystrix cristata), um musang (paradoxurus hermaphroditus), uma serpente rei da california (lampropeltis getula californeae) e um sapo boi (ceratrophys ornata).
Na mesma ação foi identificada uma mulher, de 56 anos, por não possuir qualquer documentação legal associada aos espécimes, tendo sido elaborado o respetivo auto de notícia por contraordenação.
A operação contou com o apoio da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

06/02/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
12/07
Livro XI das Confissões de Santo AgostinhoCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
12/07
Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
12/07
Rebuscar o TempoBiblioteca Municipal José Baptista Martins, Vila Velha de Ródão
12/07
Serviço PúblicoCentro Cívico de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video