10 de abril de 2019

ATÉ 28 DE JULHO
Gulbenkian mostra coleções no CCCCB

Corpo e Paisagem é a exposição que está patente no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), até 28 de julho, no âmbito da iniciativa Gulbenkian Itinerante – Percursos pelas Coleções do Museu Gulbenkian.
A mostra foi inaugurada no passado sábado, 6 de abril, com o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, a afirmar que “a inauguração de uma exposição é sempre uma satisfação para todos nós e representa um passo importante no caminho que temos feito ao nível cultural”.
Luís Correia sublinhou depois que o CCCCB “é, sobretudo, uma infraestrutura ao serviço da cultura, mas também da economia e do turismo, porque cada vez temos tido mais visitantes, que têm a perceção de exposições fortes”.
No que refere à exposição agora potente, o autarca realçou “a ligação com uma entidade muito importante, a Gulbenkian”, considerando que “por esta parceria somos um município de sorte, mas também um município que consegue fazer estas parcerias”.
Luís Correia adiantou ainda que “com a aposta na cultura a nosso comunidade foi-se alterando, evoluindo e cada vez está mais coesa, por esta via”.
Avançou depois que “sei que esta é uma exposição muito boa, que vai ser procurada, até porque temos o nome da Gulbenkian”.
Tudo para mais à frente destacar “a capacidade de Castelo Branco fazer pontes. A vantagem de termos apostado neste caminho que é a cultura e com ela construir pontes”.
Por seu lado, o curador da exposição, Jorge Costa, afirmou que “este projeto foi um desafio para todos”, que consistiu “em trazer para fora de portas, de Lisboa, duas exposições, a Moderna e a do Fundador”.
António Tavares

10/04/2019
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video