31 de julho de 2019

Idanha junta gerações no Dia dos Avós

No Dia dos Avós não há nada como juntar gerações e partilhar afetos. Foi o que aconteceu no convívio entre duas estruturas do Município de Idanha-a-Nova: o Espaço Sénior, destinado às pessoas com mais idade, e o Espaço Júnior destinado a ocupar o tempo livre dos mais pequeninos.
As comemorações do Dia dos Avós, assinaladas a 26 de julho, decorreram no Santuário de Nossa Senhora do Almortão, junatndo o Espaço Sénior, destinado às pessoas com mais idade, e o Espaço Júnior, destinado a ocupar o tempo livro dos mais pequenos.
A Câmara e a Junta de Freguesia de Idanha-a-Nova acompanharam as comemorações, juntamente com o pároco Padre Adelino Lourenço, transmitindo uma mensagem de jovialidade para todos os participantes.
No encontro, o presidente da Câmara, Armindo Jacinto, afirmou que “trabalhamos dia a dia para que no Concelho de Idanha-a-Nova, em todas as nossas vilas e aldeias, todas as pessoas se sintam jovens e felizes dos zero aos 114 anos, que é a idade da cidadã Idanhense mais idosa de que há registo”.
Armindo Jacinto lembrou que “tem sido feito um grande investimento na educação para que as nossas crianças cresçam saudáveis e gostem da sua terra”, mas lembrou também o papel dos pais e avós “para que os mais novos conservem o orgulho nas suas raízes e façam parte do futuro do nosso concelho, independente de onde a vida os levar”.
A animação foi uma constante ao longo do dia decorrendo um almoço convívio e foram entregues lembranças aos avós, para que se sintam ainda mais valorizados e acarinhados no dia que lhes presta homenagem.

31/07/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video