4 de setembro de 2019

DEFESA DA GASTRONOMIA E PATRIMÓNIO CULTURAL
Serrabulho mantém sabor com tradição em Sobral do Campo

O Festival do Serrabulho, organizado pela Câmara de Castelo Branco e pela União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, realizou-se entre 30 de agosto e 1 de setembro, com o objetivo de contribuiurpara a promoção e dinamização da economia local.
Parao presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, “o Festival do Serrabulho reconhece e homenageia a história da comunidade e valoriza a nossa gastronomia e património cultural, através de receitas enraizadas deste território”.
Apresentando algumas formas de confecionar o serrabulho, o certame contou com um showcooking, apresentado pelo chef Leonel Barata e com o concurso gastronómico, promovido pelo Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco, denominado Serrabulho com Criatividade, que destacou Rosário Veríssimo, com o primeiro lugar; Restaurante Cabra Preta, com o segundo lugar e, por fim, Natália Frazão, com o terceiro lugar.
A natureza também esteve em destaque com o passeio pedestre Pela Rota dos Sobreiros, que permitiu aos participantes aprofundar o seu conhecimento sobre a envolvência deste território.
Para o presidente da União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, António Marcelino, “o Festival do Serrabulho é tradição do Sobral do Campo, e de ano para ano queremos continuar a elevar e a inovar este festival, bem como dar a conhecer cada vez mais este nosso prato típico”.
Com tasquinhas, restauração, artesanato e espaço infantil, animação também não faltou, proporcionada por grupos de bombos, adufes, concertinas, fanfarras, cavaquinhos e por nomes já bem conhecidos da música como Francisco Ribeiro, Bandit Casino e Miguel Agostinho.

04/09/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video