Exposição Encantal continua até dia 15 de março
A exposição Encantal, de Luísa Ferreira Nunes, vai prolongar a sua permanência na Casa Amarela – Galeria Municipal, até ao dia 15 março.
A mostra organizada pela Câmara de Castelo Branco recebeu, até ao momento, 786 visitantes e continuam a ser agendadas mais visitas, pelo se decidiu prolongar o seu tempo de exposição.
Relativamente ao sucesso de Encantal o presidente da Câmara, Luís Correia, considera que “os números representam a evolução positiva daquela que tem sido a aposta do município na cultura e é em virtude do interesse manifestado pelo público que iremos ampliar a sua permanência na Casa Amarela, permitindo que mais Albicastrenses e turistas conheçam o património natural da nossa região”.
Para assinalar o dia de encerramento da exposição, 15 de março, está agendada uma performance musical concebida por Flávio Damião, natural de Alcains, a partir da sua visita à Encantal.
Com recurso à ilustração Luísa Ferreira Nunes explora lugares e ambientes recônditos do mundo rural. Animais como grifos, águias-imperiais ou linces são apresentados, de forma a fazerem parte de uma narrativa que guia o visitante por toda a exposição em cenários de florestas e rios, onde a história natural da Região se revela.
Complementando a mostra e garantindo um registo mais perene a autarquia editou ainda o livro Notas de Campo na Beira Baixa que apresenta o resultado do trabalho efetuado por Luísa Ferreira Nunes, permitindo a entrada, a todos os leitores, num mundo natural desconhecido por muitos. O livro pode ser adquirido na Casa Amarela – Galeria Municipal, ou na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.