Edição nº 1633 - 8 de abril de 2020

MIL TESTES PARA PREVENIR
Câmara realiza testes de despiste rápido ao COVID-19

A Câmara de Idanha-a-Nova, para prevenir a propagação do COVID-19, está a realizar testes de despiste rápido no Concelho.
A ação destina-se, sobretudo, aos profissionais que estão na primeira linha de contacto com os grupos de risco e na assistência e segurança à população.
Até ao momento todos os testes ao coronavírus deram negativo, mas nos próximos dias continuarão a ser testados funcionários de lares e instituições particulares de solidariedade social (IPSS), profissionais de saúde, funcionários que contactam com o público, forças de segurança, como a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Proteção Civil, Bombeiros Voluntários e comerciantes de bens essenciais.
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, afirma que “a realização de testes de despiste ao COVID-19 vem reforçar outras medidas já implementadas pela autarquia para prevenir os efeitos da pandemia no Concelho, nas áreas da saúde, social e económica, mas, sobretudo, para proteger a população mais vulnerável e aqueles que estão na linha da frente”.
A operação está a ser custeada pela autarquia e prevê a realização de mil testes, num valor de 25 mil euros.
No entanto, Armindo Jacinto sublinha que esta ação terá ainda mais sucesso se os Idanhenses “continuarem a dar provas do seu grande civismo e sentido de responsabilidade, cumprindo o isolamento social e as demais medidas para contenção do coronavírus”.
O autarca termina com um apelo: “Este ano é imprescindível evitar as reuniões familiares da Páscoa, adiando o reencontro tradicional da época para tempos mais seguros, de forma a salvaguardar a saúde de todos”.

08/04/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video