CIMBB compra material clínico para a Unidade Local de Saúde
A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) anunciou que vai apoiar a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) na aquisição de um conjunto de materiais clínicos para fazer face à pandemia de COVID-19.
Assim, o presidente da CIMBB, Luís Pereira, assinou um protocolo com a ULSCB onde define os termos do financiamento para a aquisição de 15 mil kits de colheita de amostras para testes SARS-COV-2; cinco mil máscaras P2; cinco mil máscaras P3; cinco mil batas impermeáveis; 40 helmets e 990 circuitos fechados endotraqueais (F14 e F16); um videolaringoscópio com lâmina descartável; 20 termómetros por infravermelhos. O valor do material corresponde a 115 mil euros.
A CIMBB aproveita ainda para “agradecer e reconhecer o papel central da ULSCB, e de todos os seus profissionais, na prevenção e tratamento do atual surto da pandemia do novo coronavírus na subregião da Beira Baixa que, em termos globais, tem provocado um impacto brutal em todo o Mundo e em diferentes áreas das nossas vidas”.