Edição nº 1636 - 29 de abril de 2020

25 DE ABRIL
Armindo Jacinto transmite mensagem de esperança

“Os valores do 25 de Abril não podem ser dados como adquiridos, por isso, hoje os evocamos para que estejam presentes no dia a dia e os possamos transmitir aos nossos filhos e netos, que não viveram os tempos antes de Portugal conquistar a Liberdade”.
A mensagem foi deixada Pelo presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, na cerimónia evocativa do 46º aniversário do 25 de Abril, este ano condicionada pelas medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de COVID-19.
As comemorações da Revolução dos Cravos foram, assim, transmitidas via Internet, na manhã de 25 de Abril, para permitir a todos assistir ao tradicional hastear da Bandeira Nacional no edifício dos Paços do Concelho, com a presença dos presidentes da Câmara, da Assembleia Municipal e da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Armindo Jacinto, João Dionísio e Vítor Mascarenhas, respetivamente.
O momento teve acompanhamento musical por João Abrantes, maestro da Filarmónica Idanhense, que interpretou o Hino Nacional e, posteriormente, a emblemática Grândola, Vila Morena de Zeca Afonso.
Em nome do Executivo Municipal, Armindo Jacinto destacou a importância de não se deixar de celebrar “a conquista da Liberdade, mesmo que de forma mais singela que o habitual, perante este período difícil para Portugal e para todo o Mundo”.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova deixou uma mensagem de esperança, ao afirmar que “cada um de nós tem um papel importante para ultrapassarmos, em conjunto, esta pandemia. Tenho convicção que a ciência vai encontrar uma solução, designadamente uma vacina, que venha a permitir o regresso à normalidade”.
“Por agora”, acrescentou Armindo Jacinto, “temos de nos adaptar às circunstâncias e proteger-nos do COVID-19. A cerimónia simples que assinalou o 25 de Abril em Idanha-a-Nova visou evocar de forma simbólica e segura esse momento tão importante da nossa democracia e da nossa história, que trouxe aos Portugueses a liberdade”.

29/04/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 12
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
30/05
Baião d’OxigénioCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video