Edição nº 1636 - 29 de abril de 2020

25 DE ABRIL
Armindo Jacinto transmite mensagem de esperança

“Os valores do 25 de Abril não podem ser dados como adquiridos, por isso, hoje os evocamos para que estejam presentes no dia a dia e os possamos transmitir aos nossos filhos e netos, que não viveram os tempos antes de Portugal conquistar a Liberdade”.
A mensagem foi deixada Pelo presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, na cerimónia evocativa do 46º aniversário do 25 de Abril, este ano condicionada pelas medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de COVID-19.
As comemorações da Revolução dos Cravos foram, assim, transmitidas via Internet, na manhã de 25 de Abril, para permitir a todos assistir ao tradicional hastear da Bandeira Nacional no edifício dos Paços do Concelho, com a presença dos presidentes da Câmara, da Assembleia Municipal e da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Armindo Jacinto, João Dionísio e Vítor Mascarenhas, respetivamente.
O momento teve acompanhamento musical por João Abrantes, maestro da Filarmónica Idanhense, que interpretou o Hino Nacional e, posteriormente, a emblemática Grândola, Vila Morena de Zeca Afonso.
Em nome do Executivo Municipal, Armindo Jacinto destacou a importância de não se deixar de celebrar “a conquista da Liberdade, mesmo que de forma mais singela que o habitual, perante este período difícil para Portugal e para todo o Mundo”.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova deixou uma mensagem de esperança, ao afirmar que “cada um de nós tem um papel importante para ultrapassarmos, em conjunto, esta pandemia. Tenho convicção que a ciência vai encontrar uma solução, designadamente uma vacina, que venha a permitir o regresso à normalidade”.
“Por agora”, acrescentou Armindo Jacinto, “temos de nos adaptar às circunstâncias e proteger-nos do COVID-19. A cerimónia simples que assinalou o 25 de Abril em Idanha-a-Nova visou evocar de forma simbólica e segura esse momento tão importante da nossa democracia e da nossa história, que trouxe aos Portugueses a liberdade”.

29/04/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12
Os Cavaleiros Templários Pinoteca José Barata de Castilho, Castelo Branco
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video