Edição nº 1639 - 20 de maio de 2020

Câmara de Castelo Branco isenta pagamento de esplanadas

A Câmara de Castelo Branco deliberou isentar o pagamento de ocupação de espaço público relativo a esplanadas, até final deste ano. A medida entrou em vigor na passada segunda-feira, 18 de maio, dia em que se assinalou a segunda fase do plano de desconfinamento decretado pelo Governo e que ditou a reabertura de vários espaços onde se incluem os cafés, restaurantes, pastelarias e esplanadas.
A medida tem como objetivo atenuar as perdas sentidas pelo setor da restauração, proporcionando um maior apoio aos proprietários de esplanadas, não só pela isenção do pagamento de ocupação de espaço público, mas também porque, nos casos possíveis, os proprietários terão a possibilidade de aumentar, até ao dobro, a sua área de esplanada.
O presidente da Câmara, Luís Correia, considera que “é fundamental minimizar o impacto económico causado pela pandemia. Desde o primeiro momento que nos disponibilizámos para apoiar os nossos empresários e, nesse sentido, não hesitámos em tomar esta medida que vem ajudar os empresários, mas que também contribui para o bem-estar e segurança dos nossos munícipes”.
Recorde-se que os estabelecimentos com esplanada têm obrigatoriamente de requerer as respetivas licenças, de solicitar as autorizações necessárias e de efetuar as comunicações prévias.

20/05/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video