Edição nº 1643 - 17 de junho de 2020

IPCB adia Bênção das Pastas para setembro

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) adiou a tradicional cerimónia de Bênção das Pastas para setembro, em data ainda a anunciar. A decisão foi tomada dia 8 de maio, após reunião do Departamento de Tradições Académicas do IPCB, onde estiveram presentes os representantes dos estudantes nesta área.
A decisão surge no seguimento da situação epidemiológica de COVD-19 vivida em Portugal e as decorrentes limitações à realização de eventos, nomeadamente a necessidade de manter o afastamento social.
A data definitiva do evento será anunciada previsivelmente no final do mês de agosto, após confirmação da existência das condições de segurança necessárias para a realização do mesmo e obtida a concordância das autoridades de saúde, do presidente do Politécnico e do Departamento de Tradições Académicas do IPCB.
Para os Representantes das Tradições Académicas do IPCB, o adiamento da cerimónia da Bênção das Pastas é uma “decisão difícil, que não agradará a todos e que em muitos causará um sentimento de exclusão e tristeza”, havendo a “consciência que não estão para já reunidas as condições de segurança para a realização da mesma e não podemos adiar mais esta decisão, por toda a logística que o evento envolve, quer a nível de organização, quer a nível de participação dos colegas estudantes e suas famílias.”
Fica, no entanto, a mensagem de otimismo de que existe “plena convicção que se manterá o espírito académico tão característico da nossa instituição e a festa dos FRA, com todas as condições e espírito inerente à mesma, será vivida por todos os estudantes que nela queiram participar”.

17/06/2020
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video