António Tavares
Editorial
O verão chega no próximo fim de semana. Mais precisamente no próximo sábado, 20 de junho, o solstício de verão traz aquele que é o dia mais longo do ano, ao mesmo tempo que traz o início da estação do ano que nos presenteia com temperaturas mais elevadas e nos faz começar a pensar nas férias.
Assim, se São Pedro não nos reservar nenhuma surpresa, o calor deve estar a chegar, não só durante o dia, mas também durante a noite, convidando a um passeio noturno ou uma ida até à esplanada, mas com as devidas precauções, porque a pandemia de COVID-19 continua a ser uma realidade. O coronavírus continua por aí, à espreita, à espera de qualquer descuido e, convençam-se, ele não tirou férias, embora o desejável fosse que o fizesse, para outra galáxia, deixando-nos regressar à nossa vida normal.
Infelizmente não é assim e, por isso, vamos lá ter bom senso e manter a guarda contra este inimigo, que não hesitará em transformar o verão num inverno escuro e sombrio, se tiver a menor hipótese para se propagar.
De qualquer modo, a vida continua e não pode parar, pelo que o melhor é, com cuidado, aproveitar tudo aquilo que o calor do verão nos proporciona. Claro está, sem esquecer as férias, que este ano deverão ser mais do género vá para fora cá dentro, por ser mais seguro e, muito importante, por assim podermos ser parte ativa na recuperação económica do País.