PARA EXERCER FUNÇÕES EM TIMOR-LESTE
Estudante da ESA selecionado por empresa internacional
Lino Borges, estudante do mestrado em Engenharia Agronómica da Escola Superior Agrária, foi selecionado pela empresa Adam Smith International para desenvolver atividade em Timor-Leste, dando apoio no serviço da consultoria junto do Ministério da Agricultura e Pescas.
A Adam Smith International é uma empresa de consultadoria, com escritórios no Reino Unido, América do Norte, África, União Europa e Ásia, que opera em mais de 100 países, estabelecendo parcerias com governos, sector privado e sociedade civil.
O mestrado em Engenharia Agronómica tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais com competência técnico-científica e prática para analisar, conceber, planear e gerir atividades no sector agrícola e melhorar os conhecimentos dos técnicos já em atividade, com vista à sua valorização.
“Os diplomados do curso adquirem competências que lhes permitem desenvolver atividade ao nível do melhoramento dos sistemas produtivos regionais, promovendo uma gestão correta e eficiente do sistema produtivo e do ecossistema natural (sustentabilidade)”, informa o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).