PRÓXIMO DE VILA VELHA DE RÓDÃO
Camionista morre em queda de viaduto da A23
Uma vítima mortal é o resultado de um despiste de um camião que transportava adubos, esta segunda-feira, 21 de setembro, ao quilómetros 94 da Autoestrada da Beira Interior (A23), às 10H32, no sentido ascendente, ou seja, Fratel - Castelo Branco.
Rogério Pernes, de 42 anos, natural de Samora Correia, condutor do veículo pesado, ficou encarcerado no habitáculo e teve morte imediata.
O camião galgou o rail de proteção e também o gradeamento do viaduto, caindo no fundo da depressão da montanha, de uma altura de cerca de 40 metros junto ao segundo pilar do viaduto, mais pequeno, da Serra do Perdigão. Refira-se que o viaduto das Talhadas tem uma extensão de 229 metros e uma altura máxima dos pilares de 40 metros.
Para o local foram enviados meios de quatro corporações de bombeiros, mais concretamente de Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Castelo Branco e Sertã, num total de 38 operacionais, apoiados por 12 viaturas, juntado-se-lhe a Viatura Média de Emergência e Reanimação (VMER) de Castelo Branco, a concessionária da A23, que é a Globalvias, e a Guarda Nacional Republicana (GNR), com patrulha da Brigada de Trânsito.
A circulação fez-se com condicionamento.
José Manuel Alves